quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Gif 3D Efeito Estrela e Energy

Olá leitores!
Como devem saber sou o novo postador do Penguins Designer. E fui contratado para postar como fazer gifs 3D e 2D. E vim aqui hoje para ensinar o 3D que é mais simples que o 2D. Veja abaixo como criar:

Abra seu Projeto Xara 3D6 e escolha o nome e cor e salve.

Abra seu nome no Fireworks junto com a imagem. Vá em "Align and Layers and Mixer..." depois em "Frames" e selecione todos, pegue a ferramente "Pointer tool" e faça um quadrado para selecionar todos os nomes, pegue a ferramenta "Scale tool" e vire a imagem. Arraste o nome para direita.

Em baixo da imagem, onde tem "Filters" clique no "+",  "Shadow and Glow" e depois em "Glow", bote a cor da borda do nome e os seguintes números:

Salve a imagem em gif. Abra o imgur e faça o upload da imagem, você vai precisar converter a imagem, clicando aqui podemos ir no site de converter. Bote o nome, o Link da imagem e clique em "Converter".

Abra a imagem no Fireworks, e tire o fundo com a ferramenta "Magic Wand Tool". Depois clique no mais debaixo da foto no "+", "Shadow and Glow" e depois em "Glow":

Bote a cor branca e os seguintes números:

Clique de novo no "+", "Shadow and Glow" e depois "Glow". Bote a cor da borda da letra e os seguintes números:

Arraste os nomes três vezes para esquerda:

Pegue a foto, tire o fundo selecione ela, copie e cole no nome. Use a ferramenta "Scale tool" para diminuir a imagem. Bote Ctrl+Shift+Baixo (Seta para baixo). Clique no "I" debaixo do Filtres. E a foto ficará assim:

Selecione a imagem, copie e aperte 8 vezes para a direita com o Shift. Vá copiando e colando até o final.
Para fazermos o efeito estrela vamos pegar a ferramenta "Star" e fazer ela bem pequena no meio da foto. Clique em "Modify" do lado de "File, Edit, View, Select" e clique em "Convert Path to Marquee" e depois em "Ok".

Vá em "Layers" e selecione a última imagem, e aperte Cntrl+X depois Cntrl+D.

Delete a imagem e bote Cntrl+V, e bote Cntrl+Shift+Baixo. Depois faça isso maior que a primeira na segunda foto. Fazendo isso 7 vezesFeito isso, clique em todas as estrelas e em baixo de "Filters" clique no "I". Ficará assim:

Para fazer o efeito Energy temos que pular 8 fotos do final, pegue o efeito Energy, e bote em baixo, depois selecione o Energy, clique el Alt e bote mais em cima da outra foto, vá fazendo isso até acabar, lembrando que temos que deletar a última foto. Ficará assim:

Selecione a penúltima imagem, e pegue a ferramenta "Erase tool" e apague, faça isso com todas, menos as 2 primeiras:

Salve a imagem e pronto. Agora vocês já sabem fazer um gif 3D efeito Estrela e Energy. Olhem como ficou o meu:

Gostaram? Para quem não tem a foto do efeito energy, clique aqui. Depois é só ir fazer o upload do gif, e botar em sua foto do chat. Espero que tenham gostado, pois temos muitos efeitos para aprender, e também o gif 2D que é super legal, é o nome com muitos efeitos interessantes!
Obrigado pela atenção! Comentem.

2 comentários: