terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Efeitos de Natal para cartões

Olá internautas!! Shocker falando.
Andei sumido né? Lá estava eu viajando! Mas estou de volta, e hoje trago um tutorial bem interessante, no qual você pode usar para cartões de Natal. Observe a imagem abaixo, são os detalhes nas bordas!
Estamos chegando no Natal, irá começar aquela festança de cartão para lá, cartão para cá, e claro, você não quer ficar pagando R$ 3,00 num cartão se você pode fazer o seu próprio, não é mesmo?


As estrelas na borda vermelha, estão meio foras do lugar pois, eu estava com pressa, então eu fiz correndo, duplicando e colando as camadas. Mas agora, vou ensinar direitinho como se faz.
Como sempre, abriremos um documento de 1000x1000 no PhotoShop. Depois de feito tudo, é só cortar a parte do cartão.
Nessa figura, eu usei a ferramenta Pincel (Brush), o Brush Stars (São muito variados, disponibilizarei o link dele em breve) e usei o Estilo (Styles) Candy.

Faça um retângulo, pequeno, mas nem tanto. Feito isso, pegue a ferramenta Brush (Pincel) e procure pelo Pincel-padrão 112. Caso ele não se encontre em seu PhotoShop, vá até a pasta do Photoshop, o local de instalação, onde fica as DLLs dele, e procure pela pasta PRESETS, abra ela e procure por BRUSHES. Abra a pasta, e então, carregue os Brushes até achar o padrão 112. Defina as seguintes configurações:

                                                         Forma da ponta do pincel


                                                         Dinâmica da Forma


                                                         Dispersão


                                                         Dinâmica da Cor


                                                         Transferência


Definidas estas configurações do pincel 112, coloque a cor do pincel de sua preferência, e a cor de fundo como preto ou outra cor. E então, contorne o retângulo todo, não se esqueça de Rasterizar a camada do retângulo!
Passe o pincel bastante para ficar bem destacado.
Feito isto, deverá estar mais ou menos assim:




Agora vamos fazer as bordas.
Baixe o Brush clicando aqui. (Obs.: Requer WinRAR para abrir).
Baixe o Estilo Candy clicando aqui. (Também requer WinRAR)

Depois de baixados, carregue-os.
Depois de carregados, vá na camada do Retângulo, e aplique um dos estilos Candy, de sua preferência.
Depois, pegue o Brush das estrelas, selecione algum pincel do pack do Brush de Estrelas e então, clique diversas vezes, por vários cantos nas bordas! (Obs.: Crie uma nova camada, e coloque ela acima de todas)
No meu caso, não quero estrelinhas. Mas as vezes coloco para ficar legal.




E depois é só colocar a mensagem que desejar, e personalizá-lo como quiser!
Use estilos variados! Abuse da criatividade! Use diversas ferramentas e veja o que pode aplicar nos seus trabalhos. Use brushes diversificados! Use Estilos, Padrões, Degradês, de modo que te agrade, e que agrade a pessoa que deseja agradar! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário