sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Como arredondar uma imagem no Photoshop

Olá novamente, internautas! Shocker falando. Hoje trago um tutorial, pedido pelo Teco, nosso amigo no xat! Bem, ele tinha me pedido para ensiná-lo a fazer uma imagem arredondada, mas por quê não ensinar os outros também? Como ele não estava conseguindo entender apenas falando, aproveitei que estava entediado, e fiz essa postagem!

Primeiro, abrimos um tamanho no Photoshop, como sempre, usaremos 1000 x 1000 e depois recortaremos! Depois de aberto, deixe o zoom em 100%. Selecione a ferramenta Retângulo Arredondado, ela fica localizada entre a ferramenta Seleção de Demarcador e a Ferramenta Mão. Caso não esteja lá, normalmente no lugar dela PODERÁ ter as seguintes ferramentas: Poligono, Linha, Retângulo, Forma Personalizada e Elipse. Basta clicar e segurar no ícone da ferramenta, e um menu irá se abrir com todas as formas possíveis:




Abaixo do menu do Photoshop (Arquivo, Editar, Exibir, Janela etc) terá um outro menu com as propriedades da ferramenta Retângulo Arredondado. E lado direito, no final, terá Raio: 10 px, mude para 30 px ou o tamanho do arredondado que deseja. Faça um retângulo arredondado do tamanho da imagem, em seguida, vá no menu Arquivo > Inserir > Seleciona a imagem e posicione em cima do retângulo assim:



Feito isso, vá na camada da imagem, clique com o botão direito, e selecione Criar máscara de corte:



E então, irá ficar assim:



Vá na camada Retângulo, clique com o botão direito, clique em Rasterizar Camada, no mesmo menu onde você colocou a máscara de corte, faça o mesmo, porém, clique em Opções de Mesclagem em vez de Criar Máscara de Corte, e marque a caixinha: Traçado e ficará assim:


E então, está pronto!
Até mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário