terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Como deixar o blog em manutenção


Olá Pinguim Designer! Tudo bem?

Muitas vezes o seu blog está em manutenção e você fecha-o para autores. Isso não é um ato correto, porque assim seus leitores irão pensar que o blog está fechado e deixarão de o visitar. A melhor maneira de continuar a receber visitas e ter o blog em manutenção é mesmo colocá-lo em manutenção e para lhe ensinar a fazer isso é que eu estou fazendo essa postagem. Colocar o blog em manutenção é bastante simples. Em 6 passos eu ensinarei a colocar o blog em manutenção. Veja: 

1. Abra o html do blog em que irá colocar a manutenção;

2. Clique em ctrl+f e procure "<body>";

3. Depois de "<body>" coloque o seguinte código:
<div id ="manutencao"><center><h3>Blog em Manutenção</h3><br/>Escreva aqui </center></div><span class='item-control blog-admin'>
4. (Substitua "Escreva aqui" pela mensagem que quer que os seus leitores vejam, por exemplo, "O  blog está em manutenção, pois estamos a fazer uma atualização de template, mas logo que possível estará de novo aberto. Obrigada pela compreensão".);

5. De seguida, procure pela tag "</body>";

6. Antes de "</body>" coloque o seguinte código:
</span>
(Opcional) O fundo estará transparente, mas se quiser colocá-lo com uma cor sólida procure "<body>" e antes cole o seguinte código:
<style type='text/css'>
#manutencao {
background-color: #ffffff;
-webkit-border-radius: 15px; 
-moz-border-radius: 15px;
-khtml-border-radius: 15px;
border-radius: 15px; 
 }
</style>
Para editar a cor, basta ir á tabela de cores (clique aqui) e procurar o código da cor que quer. Depois substituir por "#ffffff" (branco) pelo código da cor que quer. O resultado será esse:


Quando o blog estiver pronto a ser visto por todos os leitores, apenas tem que remover todos os passos aqui dados. Atenção: Terá de tirar todos (até mesmo a tag "</span>")! Bom, espero que tenha gostado do tutorial. Continue acompanhando o blog para mais novidades!
Até mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário