domingo, 17 de junho de 2012

Como fazer e colocar o Template

Olá pinguins! Gugalincon2 digitando.

Na enquete que fizemos, a opção de "Como fazer e colocar Template" ganhou, estou aqui para postar-la. Bom vamos começar a fazer o Cabeçalho. Primeiramente abra seu Fireworks e coloque as seguintes dimensões:

Width: 982
Height: 300
Agora iremos trabalhar com seu "Conteúdo". Primeiramente escolha a cor e o contorno do cabeçalho. Você pode escolher um efeito bem legal clicando em Texture. Veja:
 Após isso, coloque a Marca D'água de seu Blog (Se não sabe fazer, Clique Aqui). Pronto, seu cabeçalho já está feito. Veja o exemplo:

(Clique para Ampliar)
Depois do cabeçalho, eu costumo fazer a Sidebar. Faça sua sidebar nas seguintes dimensões:

Width: 982
Height: 260
Faça um retângulo na dimensão de: Width: 204, Copie e cole no outro lado. Você pode colocar uns puffles se quiser. Veja o exemplo:




(Clique para Ampliar)

Agora eu costumo fazer o fundo do blog, Clique Aqui e Saiba como Fazer.

Iremos fazer o Rodapé.  Para fazer o rodapé, clique em "New Document" e coloque as seguintes Dimensões:

Width: 982
Height: 100
Faça um retângulo e o personalize-o do jeito que quiser. Veja um exemplo de rodapé:

(Clique para Ampliar)

Pronto, agora só nos falta o Título da Sidebar. Sua Dimensão é:

Width: 208
Height: 35
Se quiser colocar uns efeitos de ondas, use o "Pen Tool", mas ainda iremos ensinar isso no Blog. 
Bom, agora iremos colocar as imagens que fizemos no Blog. Primeiramente iremos fazer Upload delas. Eu costumo usar o Imgur.com para fazer Upload delas pois dá para selecionar várias imagens de uma vez. 
Agora iremos colocar no blog, vá no seu Painel do Blogger >> Design >> Editar HTML. Exclua todo o HTML, clique aqui e coloque aquele HTML no seu blog.
Depois aperte CTRL + F 

  • FUNDO DO DO BLOG - Coloque o Link do Fundo do Blog;
  • CABEÇALHO DO BLOG - Coloque o link do Cabeçalho do Blog;
  • RODAPÉ DO BLOG - Coloque o Link do Rodapé do Blog;
  • TÍTULO DA SIDEBAR - Coloque o Link do Título da Sidebar;
  • SIDEBAR - Coloque o Link da Sidebar.
Finalmente, terminei está longa e cansativa postagem!! (ALELUIAA) Espero não ter deixado nenhuma dúvida. Qualquer coisa comentem e responderei pelo comentário e não pelo chat. Vou ficando por aqui, até a próxima!
~Gugalincon2, Penguins Designer

11 comentários:

  1. Oi Guga não encontro onde por sidebar no html sera que me pode ajudar???

    ResponderEliminar
  2. Oi Guga ou Lupi, tenho uma coisa a falar pra vocês: assim, sou nova no club penguin, mas peguei interesse em fazer um blog, porém eu gostaria de um template legal, mas não sei fazer ... Vocês fazem Templates grátis ? (espero que fassam, espero que fassam)Se a resposta for sim, responda esse comentário, e mandem um email para mim ou com o codigo pronto, ou com os links de cada parte do blog. Email : SouApenas1_Secret@hotmail.com Obrigada e Grata LerdaDaDems ( club penguin )

    ResponderEliminar
  3. Ps: Não posso fazer meu proprio Templete porque 1° não tenho o Fireworks, e 2° EU NÃO ENTENDO N-A-D-A DISSO ... UHASUHASUAHS '

    Pss: se vocês poderem fazer um grátis pra mim, tens como colocar o nome como Ligados no Club Penguin ?

    Obrigada e Grata LerdaDaDems ( club penguin )

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Bem vc viu o tutorial de baixar o photoshop cs5
    e do fireworks cs5 se nao viu veja agora nao precisa instalar so baixar e extrair e esta pronto para usar = )

    ResponderEliminar
  6. Gente me ajudem! É que eu fiz tudo certinho mas...
    por que aparece isso:
    The processing instruction target matching "[xX][mM][lL]" is not allowed.
    O que devo fazer?

    ResponderEliminar
  7. Este HTML é de que quantidade de barras, ou serve para os dois tipos? Poderia me ajudar?

    -TayTay

    ResponderEliminar
  8. Oi , Eu tenho um MacBook , So que o Fireworks nao da pra por no sistema da Apple , Sera que vcs poderiam fazer um template,o sidebar e o rodape?
    O nome do meu blog `e Club Penguin Floco de Neve

    ResponderEliminar
  9. Não da para por link do cabeçalho linkado? é só um cabeçalho comum sem nada? só uma imagem?

    ResponderEliminar