quinta-feira, 21 de junho de 2012

Como fazer chat dentro das regras do chat

Hello!
Vocês estão a ler uma postagem do Mouro que vai ensinar-vos a fazer (como diz no titulo) chat dentro das regras do chat.
Então vamos lá!
Comecem por abrir o Fireworks, ou outro mas eu vou usar o Fireworks, e abrir um novo arquivo com as dimensões de 590 x 780:

Depois cliquem aqui para salvar a imagem que é o modelo para cada fundo.
Esse ficheiro está editável no Fireworks, pode mudar as cores, se editar mais do que as cores possivelmente não irá encaixar.
Depois de salvarem e de abrirem mudem as cores e repararão que há uns quadrados brancos que parecem o fundo de xat. É isso mesmo vocês vão fazer o fundo de xat nas regras de xat. Aproveitem e coloquem os pinguins, marca d'água e efeitos que quiserem para o fundo do xat.
Quando tiverem tudo como quiserem vamos passar ao código:

<center>
<div style="background-image: url(LINK DA IMAGEM); line-height: 13px; width: 590px; height: 780px;"><span style="color: rgb(255, 255, 255);">
<br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br />
<embed wmode="transparent" src="http://www.xatech.com/web_gear/chat/chat.swf" quality="high" width="540" height="405" name="chat" FlashVars="id=ID DO XAT&rl=Brazilian" align="middle" allowScriptAccess="sameDomain" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://xat.com/update_flash.shtml" /></embed></span></div></center>
Agora vamos ver o que se deve fazer, façam upload do fundo das regras onde quiser e colocar lá o link onde diz "LINK DA IMAGEM" e para ver o ID do xat vamos fazer assim. Entra no seu xat e clica no botão "Editar seu chat" ou "Edit your chat" e depois em "Funcionalidades Adicionais" ou "Extra Features" e depois procure isso:
E copie o 163177704 mas do seu xat, porque se copiar o meu irá aparecer meu xat.
Bem espero que tenha gostado do tutorial, mas se não conseguir, me procure pelo chat ou outros postadores.

3 comentários:

  1. Cara, você pode me ajudar?
    Eu fiz tudo certinho que você falou,mas ai quando eu dou um f5 eu teria que tar como propietário eu estou como visitante.
    Por que da isso se eu fiz tudo certinho.
    Obs: Tentei mais de 5 veses!

    ResponderEliminar
  2. Aconteceu o mesmo comigo Daniel! Por favor me ajudem! Eu to como visitante, e n como proprietario do meu proprio xat!

    ResponderEliminar
  3. Cara voces nao entendem ? e so voces fazerem login no xat entenderam se entenderao me respondao
    Como eu fasso isso o meu nao da

    ResponderEliminar